Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Gramado - Abertura



 
Fala Galera!!
Acabamos de chegar da nossa trip em Gramado. Todas as dicas, truques, macetes e quebra galhos vocês conferem aqui nessa série.
Bom, vamos começar pelo nosso roteiro.

24/08 – Segunda-Feira
Chegada em Gramado
Passeio pelo centro da cidade
Barzinho na rua coberta
Sequência de Fundue

25/08 –Terça-Feira
Passeio por Canela
Parque do Caracol

26/08 – Quarta-Feira
Snowland
Café Colonial

27/08 – Quinta-Feira
Brasil Raft Park (Três Coroas)
Museu Medieval
Lojas e Fábricas de chocolate na Av. das Hortênsias
Sequência de Fundue

28/08 – Sexta-Feira
Lago Negro
Lago Joaquina Rita Bier
Aldeia do Papai Noel
Saída da cidade

E agora vamos a algumas informações adicionais sobre a trip.
Nós estivemos na região entre os dias 24 de Agosto de 2015 e 28 de Agosto de 2015, ou seja, não era o ápice do inverno, que é a alta temporada de Gramado, mas o friozinho ainda estava lá e foi muito gostoso curtir a cidade. Só pra vocês terem uma idéia durante o dia fazia em torno de 15 a 20 graus e durante a noite uns 10 graus. Por sorte, só choveu um dia. Ufa!
A primeira coisa que a gente não pode deixar de falar é sobre a mobilidade em Gramado.
Informação 1 – Gramado e Canela ficam a 10 minutos de distância uma da outra e existem ônibus que partem indo e voltando das Rodoviárias a cada meia hora. O valor da passagem em Agosto de 2015 era R$2,35.
Informação 2 – Apesar de ser uma cidade pequena algumas distâncias em Gramado são grandes, então se você não vai alugar um carro esteja preparado para caminhar em torno de meia hora entre um ponto e outro.
Dica sagaz: Informação 3 – 80% dos estabelecimentos comerciais de Gramado e Canela contam com serviços gratuitos de transfer, ou seja, se você planejar bem o seu roteiro chegando a Gramado ligue para os lugares e solicite o transfer, eles pegam você na hora no hotel, levam as lojas, restaurantes, etc, e depois te trazem de volta, sem cobrar nada!
Cara, a cidade é muito bonitinha, as coisas não vão até muito tarde e as pessoas são muito educadas, por exemplo, sabe aquela lenda que contam que em alguns países do exterior super evoluídos as pessoas colocam os pés na faixa e os carros param para que elas atravessem sem necessidade de sinais? Pois é, isso também existe em alguns lugares do Brasil, e Gramado é um deles. Portanto, esteja atendo a isso se for alugar um carro. Falando em alugar carro, em Gramado não existem flanelinhas, ao estacionar seu carro na rua, dirija-se a algum desses parquímetros e despeje lá suas moedinhas.


No mais, Gramado e Canela são cidades de influência da colonização Suíça, Alemã, e Italiana, portanto não percam a arquitetura das construções, que é muuuuuuuuuuuuito fofinha.  Tomem um Café Colonial, provem o chocolate-quente  e não percam os Fundues (Dica Sagaz).

Ah! Se tiver uma moedinha de 1 real sobrando, surpreenda-se (oh!) com essa parada aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carimbe nosso passaporte